PINTOR-LETRISTA

Pintor Letrista....quando se ouve essa expressão, pensa em um artista duplo,um sujeito que alem de pintar ,faz versos para melodias do nosso cancioneiro popular.

Mas Pintor-Letrista,é o cara que pinta letreiros..designers da publicidade popular.

O ofício do pintor -letrista pode parecer prosaico,mas é o cara que escolhe as fontes e os arabescos,os fru-frus que dão cara as letras da cidade.Repara-se que cada lugar vai criando sua tipologia,alheio as placas oficiais e aos outdoors feitos em photoshop...

A alma de uma cidade se deve muito a seus pintores-letristas...

Quem sou eu

Minha foto
Fernando Luiz da Silva dos Santos,ou Dizing, nasceu em Garça-SP,no dia 26 de maio de 1976,autodidata ensaiou os primeiros rascunhos logo após os primeiros passos. È pintor,letrista,cartunista,caricaturista,artista gráfico,enfim um camaleão ao que se refere ao mundo das artes gráficas. Pintura de caráter urbano e de salão é o mote de seu cartão de visita. . "Estou com os que acham que não há arte neutra.Mesmo sem intenção do pintor,toda pintura deve indicar um sentido social."

Pictograma

(do latim pictu - pintado + grego γράμμα - caracter, letra) é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos.É a forma de escrita pela qual idéias são transmitidas através de desenhos. Suas origens na antiguidade são a escrita cuneiforme e dos hieróglifos, uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma idéia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa[1], em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.